domingo, 15 de janeiro de 2017

          Dia do Senhor 



O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2). Após a Ressurreição de Jesus Cristo, que ocorreu no primeiro dia da semana (ver Marcos 16:2), os discípulos do Senhor começaram a observar o Dia do Senhor no primeiro dia da semana, o domingo (ver Atos 20:7).

Em obediência a essa revelação, os membros da Igreja buscam santificar o dia do Senhor na Igreja e no lar. Na Igreja, os membros participam da sagrada ordenança do sacramento, que foi instituída por Jesus Cristo na Última Ceia e quando Ele visitou os nefitas (ver Mateus 26:26–28Lucas 22:19–203 Néfi 18:1–12). No lar, os membros participam em atividades edificantes que os ajudam a aprender o evangelho, fortalecer a fé em Jesus Cristo, edificar o relacionamento familiar e prestar serviço.
Ao participar dessas atividades na Igreja e no lar, os membros criam tradições familiares que ajudam a estabelecer muitas gerações fiéis ao Senhor e que chamam ao sábado deleitoso (ver Isaías 58:13–14).
O que devo e o que não devo fazer no Dia do Senhor?
O Presidente Russell M. Nelson ensinou: “Aprendi nas escrituras que minha conduta e minha atitude no Dia do Senhor constituíam um sinal entre mim e meu Pai Celestial. Com esse entendimento, não precisei mais de listas do que fazer ou evitar. Quando tinha que tomar a decisão sobre uma atividade ser ou não adequada para o Dia do Senhor, simplesmente me perguntava: ‘Que sinal quero dar a Deus?’ Essa pergunta fez com que minhas escolhas para o Dia do Senhor ficassem bem claras” (“O Dia do Senhor É Deleitoso,” Conferência Geral de abril de 2015).
Qual é o propósito da reunião sacramental?
O Élder Dallin H. Oaks ensinou: “A ordenança do sacramento torna a reunião sacramental a mais sagrada e importante reunião da Igreja. É a única reunião de domingo da qual a família pode participar reunida. Seu conteúdo, além do sacramento, sempre deve ser planejado e apresentado de modo a concentrar nossa atenção na Expiação e nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo” (“A Reunião Sacramental e o Sacramento”, Conferência Geral de outubro de 2008).

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário